20 de novembro de 2010

Series e Repetições vs Pesos

Qual é a verdade sobre o numero correto de séries? Qual são os fatos sobre os numeros de repetições? E acima de tudo qual é o peso que devo utilizar para realizar as mesmas?

Em relação ao numero de séries que devemos realizar para alcançar a hipertrofia muscular, existem vários estudos que apontam para 3 ou 4 séries no maximo. Na pratica e no dia-a-dia nas academias, o que eu reparo é que os grandes e experientes utilizam sempre 3 séries. Não quer dizer que 4 não seja bom, mas essas 3 séries devem ser sempre realizadas com o minimo intervalo de descanso, é por isso que atingem a fadiga rapidamente.

Em relação as repetições, a hipertrofia encontra-se entre 8 a 12 repetições. Fazer menos ou mais repetições em alguns exercicios  não vai propriamente aumentar ou diminuir a qualidade do seu treino. Mas se voce faz sempre 15 repetições em todos os exercicios é porque em nenhum deles utilizou o peso que deveria ter utilizado.

Os pesos a ser utilizados devem ser sempre o maximo que voce conseguir utilizar. Se em algum exercicio você utilizou peso a mais e não conseguiu chegar nem a 8 repetições não quer dizer que não foi um exercicio bem aproveitado, na verdade é exatamente ao contrario, ao utilizar um peso maior que o normal estaremos dando estimulos diferentes ao corpo o que trará mais beneficios a hipertrofia.

E acima de tudo, não esqueça de descansar muito!
Bons treinos!


Exemplo:


fonte:fitseven.com.br/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários :

  1. Beleza, isso foi o que você observou...

    Porém, há um consenso de que os valores de referência para treinamento de hipetrofia são diferentes do que você apresenta...

    Será que o treinamento usado pelos "grandes e experientes" (tu é homem mesmo, cara?) é o mesmo que deve ser usado por um iniciante? Não deveria haver uma progressão? Uma preparação do treinamento em função dos objetivos?

    ResponderEliminar