15 de dezembro de 2010

Nunca abandone as pernas!


A maioria das pessoas (homens) não gostam de treinar pernas, porém estas pessoas negligenciam o facto que treinar pernas pode trazer ganhos de massa para o corpo todo. Exercícios compostos como o agachamento, exigem o recrutamento de muitos músculos ao mesmo tempo, fazendo com que o corpo libere uma descarga de hormônios anabólicos para suprir a demanda exigida, ou seja, treinar pernas pode maximizar os ganhos de massa no corpo inteiro.



Também é importante lembrar que treinar pernas deixa o corpo com um aspecto mais proporcional e elegante. É comum o iniciante na musculação focar errôneamente o seu treino em musculos como biceps e peitoral, desenvolvendo esses musculos de uma maneira desproporcional ao restante, tendo assim um resultado simplesmente muito feio.
Para que você sinta-se bem vestindo calções, ou de roupa de banho para ir a praia, é importante que não abandone suas pernas. 

Treinar pernas é como ter uma boa dieta. É preciso persistência, é necessário ter consciência das vantagens, e aos poucos incluir o treino na sua rotina.

Os músculos das pernas dividem-se nos seguintes:
Glúteos – os músculos que cobrem o rabo.
Quadríceps – estes são os músculos na parte superior frontal das pernas, as coxas.
Isquio-tibiais (ou músculos posteriores da coxa) – são os músculos que ficam por detrás das coxas.
Gémeos – estes músculos estão na parte de trás da zona inferior da perna.

Exemplo de treino de pernas:




Bons Treinos!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários :

Enviar um comentário