19 de novembro de 2010

6 Regras básicas para Ganhar Peso

 

1. AUMENTE O CONSUMO DE CALORIAS

Comer bastante calorias nas refeições é provavelmente o passo mais importante na luta de ganhar massa. Se você não comer o suficiente, você não vai ganhar peso. Você não pode querer ser um Leão e comer como um pássarinho, o corpo simplesmente não funciona dessa forma. É por isso que a maior parte dos bodybuilders comem quatro a seis vezes por dia para aumentar o consumo de calorias mas também proteínas e carbohidratos.

2. TOME BASTANTE AGUA

No corpo é constituido de pelo menos 70% de água. A água é a melhor maneira de completar uma dieta. Ajuda a regular o organismo para absorver as quantidades adequadas de vitaminas e sais minerais. Também ajuda a obter o máximo de proveito de suas proteínas e carboidratos.

3. TENHA UM BOM DESCANSO

Você precisará de todo o descanso possível se você quiser aumentar a massa muscular. Seu corpo necessita de pelo menos 8 horas de sono para se recuperar dos treinos. Treinar além do necessário e não descansar o suficiente terá o efeito contrário, fazendo com que haja perda de peso e não ganho.

4. FAÇA AEROBICOS DE FORMA CORRETA

Para ter um completo desenvolvimento muscular é importante fazer algum aeróbico, os grandes bodybuilders como Jay Cutler e Ronnie Coleman o fazem. Ao contrário do que se pensa, os aeróbicos não sendo muito exagerados, colaboram no transporte de energia e oxigénio para seu músculo. Os aeróbicos devem ser feitos em momentos diferentes do treino com peso ao longo do dia e de prerferência antes, não é recomendado depois dos treinos.

5. COMA CARNE

Comer muita carne, carne vermelha, frangos, e peixes, pois são ricos em proteínas e consequentemente ajudam na produção de massa muscular de qualidade.

6. TREINE PESADO

O treino pesado é o que vai fazer você ganhar massa muscular. O treino não deve ultrapassar  uma hora de duração, porém deve ser muito pesado.Certifique-se de controlar o seu movimento com os pesos, o controle é muito importante. Faça o movimento devagar e controlado. É o forte esforço que fará seus músculos crescerem.

Se gostou das dicas deixe um comentário.
Bons treinos. 

2 comentários :

  1. muito boas suas dicas,tem base científica,mas cuidado com os erros de português,realmente podem tirar a credibilidade do blog!

    ResponderEliminar
  2. Ñ consegui encontrar o erro. De qualquer forma, o blog é escrito com o português de Portugal.
    Cmpts

    ResponderEliminar