16 de fevereiro de 2011

Valor nutricional banana


A banana é um alimento rico em carboidratos, que fornece energia ao organismo. também é rica em potássio, um mineral importante para o bom funcionamento dos músculos, e em vitamina B6, importantíssima para a formação de células do sangue e de substâncias para o cérebro. Além disso, é um alimento de fácil digestão.



Pesquisas provam que somente 2 bananas dar-te-ão energia para 60 á 90 minutos de trabalho pesado. Não admira a banana ser o fruto mais consumido entre os atletas.

Vitamina B6
Dentre as vitaminas presentes na banana, a vitamina B6 é que se encontra em maior quantidade, fator muito atrativo para a musculação, pois está diretamente ligada ao metabolismo energético, principalmente nas reações que favorecem a quebra do glicogênio muscular. Com isso o organismo poupa o uso das proteínas musculares, o que é fundamental para evitar a perda de massa muscular e favorecer a sua recuperação para uma próxima seção de treino. A vitamina B6 ainda potencializa a absorção do zinco, mineral que participa dos processos de reparação dos tecidos e exerce papel no sistema imunológico.  


Bons Treinos!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários :

Enviar um comentário