31 de agosto de 2015

A melhor hora para treinar com pesos

relogio treinar


Qual é o melhor horário para treinamento com pesos?


Em primeiro lugar, a melhor hora para treinar é: quando você puder!

Não adianta ficar quebrando a cabeça, para os simples mortais, que amam musculação mas não querem fazer disso sua vida, nem participar de competições, mas simplesmente praticar seu esporte amado, a verdade é que devemos treinar quando pudermos e pronto. 



Imaginando um pai de família, com filhos pequenos em casa, esposa, trabalho, vida social, etc. Ele normalmente não poderá ficar escolhendo horas específicas para treinar, mas irá normalmente,  aproveitar para o fazer sempre que surgir uma oportunidade em meio as suas obrigações diárias. 

E se eu puder escolher? 


Nesse caso, a ciência nos ajuda com estudos científicos, e neste caso veja quais são as vantagens de cada período:

  • De manha: Melhor potencial para construir músculo, devido ao facto da testosterona estar no seu nível máximo para trabalhar com a sintese protéica na restauração das fibras musculares. Também é o momento para ter uma melhor concentração no treino.
  • A tarde: O melhor momento para atingir a fatíga muscular, com técnicas como o Superset por exemplo, uma vez que durante esse período nossa resistência a dor é maior.
  • A noite: Melhor potencial para performance de força bruta, período onde o corpo está no pico da sua condição física.

Treinamento com horários irregulares

Se você treina normalmente em horários parecidos, sempre de manhã, a tarde ou sempre a noite, vai notar que seu corpo ao estar habituado a uma certa rotina terá um melhor rendimento nesses horários. 

No entanto, se você tem uma irregularidade nos períodos em que pode ir treinar, de maneira a manter sempre seus ganhos, tenha em mente manter os treinos o mais intensos possíveis, o descanso sagrado e dê grande importância a dieta, uma vez que a musculação é um esporte de 24 horas e não se define apenas na sua hora de treino diário.

Bons treinos!

referencia: bodybuilding




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários :

Enviar um comentário