25 de agosto de 2015

Alimentos ricos em Carboidratos

alimentos ricos carboidratos

Quais são os alimentos mais ricos em Carboidratos?




Os carboidratos são essenciais para uma boa nutrição. Eles são macronutrientes encontrados normalmente em produtos a base de plantas, por exemplo, os cereais. Mas também existem outros tipos, normalmente utilizados em produtos industriais alterados como o amido ou açucar para melhorar o sabor dos mesmos.

Os hidratos de carbono nos mantém saudáveis, eles fornecem energia para as nossas células funcionarem. Eles são transformados em glicose a nossa fonte de combustível, para podermos efetuar movimentos ou até mesmo respirar.


Qual é a quantidade que necessitamos ?


Claro que isso depende das necessidades de cada pessoa, no entanto para dar um exemplo prático devemos consumir entre 45% a 65% das calorias cotidianas em carboidratos. Para uma dieta normal de 2.000 calorias, seria então entre 900 a 1.300 calorias em carboidratos, ou seja, entre 225 a 325 gramas por dia.

Como escolher as fontes de Carboidratos?


Dê preferência a alimentos com baixo índice glicêmico como cereais integrais e legumes(por exemplo), ou seja, fontes de carboidratos com menores níveis de açucar. Uma vez que o açucar é de rápida digestão, utilize essa fonte de energia para momentos em que precisa aumentar rapidamente sua glicose, a seguir a um grande esforço físico (pós-treino por exemplo).


Lista de alimentos ricos em Carboidratos:

  1. Aveia
  2. Grãos (arroz, feijão, quinoa)
  3. Batata e batata doce
  4. Pão 
  5. Massas / macarrão
  6. Frutas
  7. Legumes
  8. Iogurte
  9. Farinhas (trigo, amido milho)
  10. Corn flakes
Referência: healthcare-online.org



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários :

Enviar um comentário