9 de agosto de 2015

Ganhar peso


Se você é um hardgainer (ectomorfo), o que é bastante provavel se estiver a ler este artigo, deve saber que ganhar peso não é tão simples assim. o metabolismo de um ectomorfo trabalha de uma maneira muito rapida e eficaz, o que dificulta muito o ganho de peso. 


No entanto mesmo sendo de genética dificil, mantenha o foco em ganhar massa muscular de qualidade, a massa magra significa músculo de qualidade, é verdade que os atletas profissionais quando estão em off engordam sem ter em atenção a qualidade do peso adquirido, mas também existe toda uma equipe com quem eles trabalham e que os orientam para atingir objectivos definidos.
Para os simples mortais, é muito mais fácil focar-se no ganho de musculo de qualidade, mesmo que leve mais tempo a ver resultados, pois o que vem rápido também vai rápido e o que custa a ser alcançado também será mais valorizado.


Por isso aconselho a manter um foco em resultados de qualidade e mais duradouros, tendo em conta algumas dicas:


- Dieta - Mesmo que você não tenha dinheiro para procurar um profissional, pesquise pelos alimentos mais ricos em proteinas e tenha em atenção que deve ingerir no minimo (em média) 2.5 gramas de proteina por quilo do seu peso.

- Treino - Não fique sem treinar por um periodo de tempo muito longo, e utilize técnicas de treino diferentes para gerar novos estimulos aos seus músculos e obriga-los a crescer.

- Descanso - O seu corpo apenas recupera-se do esforço produzido por um treino intenso durante o sono, por isso não se esqueça de descansar dormindo pelo menos 7 á 8 horas por dia.


Bons treinos! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários :

Enviar um comentário