5 de agosto de 2015

Aparelhos de fitness




Os aparelhos de fitness ou aparelhos de musculação,  são máquinas desenhadas para facilitar a vida do atleta. Esses aparelhos podem trazer várias vantagens como por exemplo: isolamento de um grupo muscular, correcção de postura, evitar lesões,  auxílio na sobrecarga , etc. 

Para aumentar seus ganhos de massa muscular o atleta deve utilizar técnicas de treinos diferentes de maneira a gerar um novo stress ao músculo e a necessidade de uma nova adaptação. Os aparelhos de fitness podem ser uma grande ajuda para por exemplo, realizar a técnica de treino superset, onde o segundo exercício ao ser realizado na máquina oferece segurança e mesmo confiança para ser executado até à exaustão do músculo alvo. 


Recomeçar após lesões

Outra grande vantagem das máquinas de fitness é possibilitar aos atletas um retorno ao esporte mais seguro. Se você esteve doente, com preguiça,  lesionado, sem dinheiro ou tempo, as máquinas irão ser um grande auxílio para readaptar o seu corpo as exigências da musculação, lembre-se que a sua saúde está em primeiro lugar e evite cometer excessos que podem agravar/gerar uma lesão. Portanto na prática, se fosse comigo, após uma lesão lombar, eu evitaria a todo custo exercicios como o levantamento terra e o agachamento!


Evite treinos apenas com máquinas de musculação

Para aqueles atletas de fitness em plena forma, todo um treino baseado apenas em máquinas de musculação também seria de evitar, em resumo, na guerra das máquinas vs pesos livres,  os pesos livres oferecem muito mais vantagens, eles trabalham os músculos auxiliares, geram mais estresse aos músculos e em consequência obriga o corpo a gerar mais testosterona. 

Bons treinos!

Massa muscular AGORA!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários :

Enviar um comentário